Dmae divulga calendário trimestral de feiras no jardim

09/07/2022 08:00

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou cinco feiras para o jardim até setembro, com a agenda começando neste domingo, 10. O espaço de lazer é muito apreciado pelos porto-alegrenses, principalmente os moradores e frequentadores do bairro Moinhos de Vento, onde está localizado. Neste ano, vem se estabelecendo como palco de pequenas feiras comunitárias, que ocorrem em dois finais de semana por mês. Elas acontecem junto ao chafariz, à direita de quem entra no Jardim do Dmae, na rua 24 de Outubro, 200.

Como o mesmo endereço abriga uma estação de tratamento de água, não é permitida a

Divulgação/PMPA
Dmae
Feira Vegana atraiu grande público em março

entrada de animais de estimação e a circulação de bicicletas e motocicletas. Outro espaço arborizado do Dmae, bem próximo ao jardim, é utilizado pelos moradores da região como área recreativa para cães, na esquina da rua Hilário Ribeiro com a Barão de Santo Ângelo. O chamado “cachorródromo” fica aberto ao público das 8h às 18h, de segunda a segunda, com exceção de feriados. “Os espaços do Dmae estão de portas abertas. Queremos que a população compartilhe conosco e desfrute dessas áreas para passeios, piqueniques, feiras e eventos”, destaca o diretor-geral do departamento, Alexandre Garcia.

Confira abaixo calendário trimestral das feiras:

Feira Vegana:

10 de julho - 12h às 18h

7 de agosto - 12h às 18h

11 de setembro - 12h às 18h

A Feira Vegana reúne  bancas que oferecem cerveja artesanal, produtos de higiene pessoal, cosméticos, roupas, bolsas e alimentos, como sushi e burgers veganos de recheios variados e kombucha.

Mamãe & Bebê:

20 de agosto - das 11h às 17h

3 de setembro - das 11h às 17h

A Feira Universo Mamãe e Bebê reúne expositoras de artesanato destinado às gestantes, lactantes e bebês até o primeiro ano de vida. O catálogo de produtos à venda inclui itens de vestuário como camisolas de amamentação, artigos de decoração, acessórios e brinquedos. Os artigos são artesanais, de produção sustentável e incentivam o consumo consciente.

Em caso de chuva, os eventos poderão ser transferidos. A entrada é gratuita.

As regras de uso do jardim podem ser verificadas aqui.

 

  

 

Isabel Lermen e Andréa Menezes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes