Dmae faz conserto emergencial em adutora na ponte do Saco da Alemoa

24/11/2021 10:28

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) iniciou, na manhã desta quarta-feira, 24, conserto emergencial de adutora de água na Travessia Regis Bittencourt, conhecida como ponte do Saco da Alemoa. O trabalho está sendo realizado em dois pontos da rede de 300 milímetros em aço, que apresenta vazamentos. Para a ação, foi necessário parar a Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Ilhas, interrompendo o abastecimento nas ilhas das Flores, Marinheiros e Pavão. A previsão é de que o conserto siga ao longo do dia e o abastecimento normalize na noite desta quarta.

O Dmae também está providenciando caminhões-pipa para abastecer os usuários da região durante a realização do trabalho. Com a autorização da Polícia Rodoviária Federal, uma pista do trânsito onde ocorrem as intervenções na BR-116 foi bloqueada.

Para esta quinta-feira, 25, a partir das 10h, está prevista a manutenção de mais dois pontos de vazamentos no mesmo local, com previsão de normalização do abastecimento também à noite. Em setembro, foram consertadas duas fugas nesta adutora, totalizando a manutenção em seis pontos que apresentavam vazamentos, bem como a fixação de suportes. O objetivo é melhorar a distribuição de água aos moradores das ilhas.

As atualizações podem ser acompanhada pelo twitter.com/dmaepoa ou pelo site prefeitura.poa.br/dmae.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site: https://prefeitura.poa.br/dmae
aplicativo 156+POA
e-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170

Rafaela Redin

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes