Dmae informa serviços programados entre segunda e quarta-feira

17/01/2022 10:24

O Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) programou quatro serviços entre segunda, 17, e quarta-feira, 19. A agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos, mas os testes de setorização serão realizados mesmo se chover. Acompanhe a atualização de serviços pelo twitter.com/dmaepoa ou pelo site.

Setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi - Setorizar é dividir uma determinada rede distribuidora em setores menores, os chamados Distritos de Medição e Controle (DMCs) com a finalidade de reduzir a área de fecho do abastecimento quando da execução dos serviços emergenciais ou programados, diminuir as perdas de água da rede e agilizar o retorno da água depois do serviço concluído. Os testes de estanqueidade realizados posteriormente à setorização tem o objetivo de verificar se os setores não se misturam entre si nem com outros sistemas de abastecimento. Veja no mapa as ruas que estão incluídas em cada DMC.

Luciano Lanes
Agenda inclui testes de setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi


Segunda-feira, 17:

- Os testes de estanqueidade no DMC 19 (Av. Rodrigues da Fonseca) e no DMC 2 (rua Prof. Carvalho de Freitas) poderão afetar o abastecimento de água em parte dos bairros Vila Nova, Teresópolis e Glória, na Zona Sul, a partir das 10h. A previsão é normalizar à noite, podendo ir além desse prazo nas áreas altas da região.

Terça-feira, 18:
- Parte do bairro Cristal, na Zona Sul, poderá ficar desabastecido a partir das 9h, devido à interligação da nova rede de água lançada para abastecer o empreendimento Parque do Pontal. A previsão é normalizar no final da tarde, podendo ultrapassar esse prazo nas áreas altas da região.

Quarta-feira, 19:
- Parte dos bairros Passo d´Areia e Jardim São Pedro, na Zona Norte, podem ficar desabastecidos a partir das 9h em função do entroncamento de redes de água na avenida Brasiliano Pinto de Moraes, 850. O serviço faz parte das obras de substituição de redes na rua dos Açores e adjacências. O retorno da água está previsto para a noite.

Informações do Dmae:

telefone 156 opção 2
site:
https://prefeitura.poa.br/dmae
aplicativo 156+POA
e-mail:
dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170

Ieda Pezzi

Lissandra Mendonça