Dmae programa melhorias em reservatórios e na rede da Zona Sul

08/11/2022 08:40

O Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) vai realizar serviços em dois reservatórios e na rede distribuidora da Zona Sul, durante a semana. Nesta terça-feira, 8, será instalada uma válvula redutora de pressão (VRP) para possibilitar o isolamento do reservatório Embratel 2 (av. Oscar Pereira, 6020, Beco Um). Em função do serviço, o abastecimento será interrompido para o bairro Cascata, a partir das 6h. A previsão é de normalizar durante a noite.

Na quarta-feira, 9, dois serviços irão causar a interrupção no abastecimento para os bairros Agronomia (p), Belém Velho (p), Cascata (p), Extrema (p), Lageado (p), Lami (p), Lomba do Pinheiro, Pitinga (p), Restinga (p) e São Caetano (p), a partir das 5h. A previsão é de que a água retorne durante a noite, podendo demorar mais nas partes altas da região. 

A agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos. Acompanhe as atualizações pelo twitter @dmaepoa ou pelo site.

Terça-feira, 8
- O bairro Cascata ficará com o abastecimento interrompido, a partir das 6h, devido à instalação de uma válvula redutora de pressão (VRP) cuja finalidade é possibilitar o isolamento do reservatório Embratel 2 (av. Oscar Pereira, 6020, Beco Um).  

Quarta-feira, 9
- Os bairros Agronomia (parte), Belém Velho (p), Cascata (p), Extrema (p), Lageado (p), Lami (p), Lomba do Pinheiro, Pitinga (p), Restinga (p) e São Caetano (p) terão o abastecimento interrompido, a partir das 5h, para remoção de uma válvula de retenção de diâmetro 400mm no pátio do Reservatório Pitinga (Estrada João Antônio Silveira). O retorno da água está previsto a partir da noite, podendo demorar mais nas partes altas da rede distribuidora. 

- Os mesmos bairros serão afetados durante os trabalhos de substituição de uma ventosa na rede distribuidora, na altura do número 7553 da Estrada João Antônio Silveira. A normalização é esperada a partir da noite de quarta, podendo demorar mais nas partes altas da região.  

Ãgua turva ou escura - Após as paradas prolongadas no abastecimento, a água pode retornar com turbidez ou cor escura. Se demorar para voltar a transparência, solicite a lavagem do ramal pelo fone 156 opção 2.

Outras informações do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
WhatsApp: (51) 9332-8170
Atendimento presencial: postos Centro (rua José Montaury, 159), e Leste (rua Cristiano Fischer, 2402), das 8h30 às 16h30.

  

 

Ieda Pezzi

Andrea Brasil