Dmae programa reparos na ponte do Saco da Alemoa e faz outros serviços

29/11/2021 08:30

  

Luciano Lanes
Adutora da Travessia Régis Bitencourt vai passar por reparos nos vãos do Jacuí e do Furado Grande
Trabalho está previsto de segunda a quinta-feira da próxima semana

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou para esta semana mais dois reparos na Travessia Régis Bitencourt (nos vãos do Jacuí e Furado Grande da Ponte do Saco da Alemoa), além de desativações e interligações de redes de água. O trabalho está previsto para ocorrer desta segunda-feira, 29, a quinta-feira, 2, e visam à melhoria dos sistemas de abastecimento de água e novos testes de estanqueidade na rede setorizada do Subsistema Cascatinha-Catumbi, na Zona Sul.

O objetivo dos testes de estanqueidade é verificar se cada setor denominado Distrito de Medição e Controle (DMC) não tem mistura com outros setores ou com outros sistemas de abastecimento. Veja no mapa as ruas que estão incluídas em cada DMC. A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Acompanhe a atualização de serviços do Dmae pelo twitter.com/dmaepoa ou pelo site prefeitura.poa.br/dmae.

Segunda-feira, 29
- Serviço com duração estimada de 12 horas vai desabastecer parte do bairro Vila Nova, a partir das 9 horas. Se a temperatura estiver alta, o Dmae orienta a reservar água para os usos básicos do dia a dia. A previsão é normalizar o abastecimento a partir das 21 horas na região. Os serviços contemplam a rua Atílio Superti para interligação e desativação de redes de água.

- Teste de estanqueidade da rede setorizada do Subsistema Cascatinha-Catumbi, na rua Amapá esquina da avenida Vicente Monteggia, interrompe o abastecimento de água para as ruas do Distrito de Medição e Controle (DMC 14), no bairro Vila Nova, a partir das 10 horas. A previsão é normalizar à noite.

Terça-feira, 30
- Substituição de registro de água na região do Distrito de Medição e Controle (DMC 3), na avenida Arnaldo Bohrer, no bairro Teresópolis, a partir das 9 horas. A previsão é normalizar o fornecimento à noite.

- Teste de estanqueidade da rede setorizada do Subsistema Cascatinha-Catumbi, na avenida Vicente Monteggia esquina da avenida Nonoai, interrompe o abastecimento de água para as ruas do Distrito de Medição e Controle (DMC 12), nos bairros Cavalhada e Nonoai, a partir das 10 horas. A previsão é normalizar à noite.

Quarta-feira, 1º
- Reparos na adutora da Travessia Régis Bitencourt (Ponte do Saco da Alemoa), no Vão do Jacuí, sentido Interior-Capital, com interrupção no abastecimento de água para as ilhas das Flores, do Pavão e dos Marinheiros, das 10h até 16h, e previsão de normalizar à noite. Tratam-se dos últimos reparos - são seis no total - na adutora de 300 milímetros de diâmetro localizada na ponte e que apresenta vazamentos. Durante a ação, será necessário o bloqueio de uma pista da BR-116.

- Interligação de redes novas de água na rua Cruzeiro do Sul esquina avenida da Divisa desabastece ruas do Distrito de Medição e Controle (DMC 8), no bairro Cristal, a partir das 9 horas, com previsão de normalizar à noite.

Quinta-feira, 2
- Reparos na adutora da Travessia Régis Bitencourt (Ponte do Saco da Alemoa), no Vão Furado Grande, sentido Interior-Capital, com interrupção no abastecimento de água para as ilhas das Flores, do Pavão e dos Marinheiros, das 10h até 16h, e previsão de normalizar à noite.
Durante a ação, será necessário o bloqueio de uma pista da BR-116.

- Teste de estanqueidade da rede setorizada do Subsistema Cascatinha-Catumbi, na rua Professor Carvalho de Freitas esquina da avenida Teresópolis, interrompe o abastecimento para as ruas do Distrito de Medição e Controle (DMC 2), nos bairros Glória e Teresópolis, a partir das 10 horas. A previsão é normalizar à noite.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site:
https://prefeitura.poa.br/dmae
aplicativo 156+POA
e-mail:
dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170

Ieda Pezzi e Rafaela Redin

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes