Dmae programou oito serviços na segunda semana do ano

09/01/2022 08:26
Luciano Lanes
Os testes de setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi serão realizados mesmo que chova.
Agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos


O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou testes de setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi, desativações de redes de água, interligações, e instalação de registros, no período entre segunda-feira, 10, e quarta, 12. A agenda de serviços poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos, porém os testes serão realizados mesmo se chover. Acompanhe a atualização de serviços pelo twitter.com/dmaepoa ou pelo site.

Setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi – Setorização é a divisão de uma determinada rede distribuidora em setores menores, os chamados Distritos de Medição e Controle (DMCs) com a finalidade de reduzir a área de fecho do abastecimento quando da execução dos serviços emergenciais ou programados, diminuir as perdas de água da rede e agilizar o retorno da água depois do serviço concluído. Os testes de setorização tem o objetivo de conferir a estanqueidade de cada DMC, ou seja, garantir que os setores não se misturem entre si nem com outros sistemas de abastecimento.
Veja no
mapa as ruas que estão incluídas em cada DMC.

Segunda-feira, 10:
- A partir das 10h poderá faltar água no bairro Vila Nova, Zona Sul, devido à desativação de redes de água na rua Miguel Ascoleze esquina da avenida Rodrigues da Fonseca. No mesmo horário serão realizados dois testes de setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi, nos Distritos de Medição e Controle (DMCs) números 17 e 19. A previsão é normalizar à noite, podendo ultrapassar esse prazo nas áreas de terreno elevado.

Terça-feira, 11:
- A partir das 9h poderá faltar água em parte dos bairros Glória e Teresópolis (DMC 2), Zona Sul, para o Dmae interligar uma adutora de diâmetro 400mm na rua Prof. Carvalho de Freitas esquina da avenida Coronel Aparício Borges, Zona Sul. A água deverá retornar à noite.

- A partir das 10h, poderá faltar água em parte do bairro Teresópolis (DMC 3), Zona Sul, em função do teste de setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi. A previsão é normalizar à noite.

Quarta-feira, 12:
- A partir das 7h poderá faltar água em Belém Velho, devido a intervenções para melhorar o abastecimento da Estrada Kanazawa. Os trabalhos envolvem a desativação de redes antigas, a interligação de redes novas e a instalação de dois registros de água. O abastecimento deve normalizar à noite ou após esse prazo nas partes altas da região.

- A partir das 9h poderá faltar água no bairro Santa Maria Goretti, Zona Norte, por conta da interligação de redes de água na rua Visconde de Pelotas esquina da avenida Tapiaçu. O serviço faz parte das obras de substituição de redes de água na rua dos Açores e adjacências. A normalização deverá ocorrer à noite.

- A partir das 10h parte do bairro Vila Nova terá o abastecimento de água interrompido para mais um teste de setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi, desta vez no DMC 14
. A água retorna à noite na região.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site:
https://prefeitura.poa.br/dmae
aplicativo 156+POA
e-mail:
dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170

Ieda Pezzi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes