Dmae realiza serviço na Zona Sul nesta terça-feira

17/01/2023 08:21

 O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza serviço programado na Zona Sul de Porto Alegre, nesta terça-feira, 17. O abastecimento será interronpido a partir das 8h para o bairro Nonoai, Chácara Sperb e as vilas Alto Erechim e Umovilares. O motivo é o conserto de um vazamento na tubulação de sucção na Estação de Bombeamento de Água (Ebat) Nonoai 1. O serviço envolve solda, mas deverá ter curta duração. O retorno da água é esperado pelo a partir do final da manhã de terça-feira.

Para acompanhar a atualização dos serviços, acesse twitter@dmaepoa ou o site. Após serviços demorados, no retorno do abastecimento, a água eventualmente apresenta coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

Quarta-feira, 18
- Os bairros Bom Jesus e Jardim do Salso terão o abastecimento interrompido, a partir das 7h, em função das melhorias que estão sendo realizadas na rede distribuidora da rua 8 da Vila Mato Sampaio. Redes de água serão interligadas em dois pontos da rua Santa Izabel: na esquina da rua Ângelo Crivelaro e na esquina da Pedro Santa Helena. A previsão é de que a água retorne durante a noite de quarta-feira, 18, e a madrugada de quinta-feira, 19.

- O Centro Histórico terá interrupção no abastecimento, a partir das 6h, para obras no Viaduto Otávio Rocha. Será interligada a nova adutora, de 315 milímetros de diâmetro, à adutora existente. A previsão é de normalizar o abastecimento a partir da noite de quarta.

Outras informações do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
WhatsApp: (51) 9332-8170
Atendimento presencial: postos Centro (rua José Montaury, 159), Leste (rua Cristiano Fischer, 2402), das 8h30 às 16h30, e Norte no Tudo Fácil no Shopping Bourbon Wallig (avenida Assis Brasil, 2611), de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.

 

Ieda Pezzi

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes