Dmae realiza serviços de melhorias nas redes de água

25/06/2019 08:41
Endrigo Valadão da Cunha / Divulgação PMPA
Serviço programado do Dmae
Trabalhos acontecem nesta terça e quarta-feira

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) fará diversos serviços de melhorias nas redes de água entre esta terça-feira, 25, e quarta-feira, 26, aproveitando assim que o menor consumo de água típico dessa estação diminui o transtorno para os usuários. A concentração de serviços nos meses mais frios do ano é um procedimento padrão do Dmae, com o objetivo de corrigir e prevenir eventuais fragilidades operacionais nos vários sistemas de abastecimento da cidade, antes das temperaturas mais altas. Em caso de chuva, os serviços serão transferidos.

Programação de terça e quarta-feira

Terça-feira, 25 
Av. Moab Caldas,723 –
 Dentro das obras de substituição de redes de água da Vila Tronco, serão interligadas a nova rede de água (diâmetro 225 milímetros) e a rede existente no local. A água será fechada às 8h em parte do bairro Santa Tereza e o abastecimento deve ser normalizado na noite de terça, podendo retornar mais tarde nas áreas de maior altitude.

Quarta-feira, 26
Serviços em dois bairros: 
Para viabilizar a ligação de esgoto pluvial de um empreendimento imobiliário novo, será remanejada a rede de água existente na avenida Protásio Alves, altura do número 8129. O abastecimento ficará interrompido a partir das 9h em parte do Morro Santana, com previsão de normalização à noite, podendo retornar depois nos pontos mais elevados do sistema.  

E em continuidade às obras de adequações do Sistema de Abastecimento Tristeza, será interligada a rede nova (diâmetro 315 milímetros) com a rede existente (200 milímetros) na avenida da Cavalhada, altura do número 5065. A água será fechada às 9h em partes dos bairros Cavalhada e Ipanema, com retorno previsto na quarta-feira à noite, podendo demorar mais nas pontas das redes de distribuição.

Serviço transferido - Foi transferida para quinta-feira da próxima semana, dia 4, a interligação de redes de água para abastecer um loteamento, que seria realizada nesta quinta, 27, na estrada João Antônio da Silveira x rua Sete Mil e Oito. Detalhes do serviço serão informados oportunamente. 

Aspecto da água - No retorno do abastecimento, pode ocorrer turbidez e cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente podem se desprender das paredes internas da canalização pela pressão da água. Os consumidores podem registrar o endereço da ocorrência pelo telefone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.

Informações do Dmae:
Fone 156, opção 2
Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat/
Twitter - twitter.com/DMAEPOA
Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre/
Correio Geral - dmae@dmae.prefpoa.com.br

 

Ieda Pezzi

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes