Feira Mamãe & Bebê é neste sábado no Jardim do Dmae

19/11/2022 08:46
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Temática desta edição aborda a prematuridade e cuidados com os bebês

O jardim do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), localizado na rua 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento, recebe neste sábado, 19, mais uma edição da Feira Universo Mamãe & Bebê. Desta vez, o evento é centralizado sobre o tema prematuridade. A feira ocorre das 11h às 17h, é aberta ao público e com entrada gratuita.

Segundo a organizadora Fabiane Rieger, a temática aborda a campanha Novembro Roxo, que trata sobre o mês internacional sobre a sensibilização para a prematuridade. “No mundo todo, um em cada dez bebês nasce prematuro. Todos os anos, cerca de 15 milhões de crianças nascem antes do tempo” afirma Fabiane.

De acordo com a ONG Prematuridade.com, parceira da Feira, um dos objetivos da campanha é alertar sobre o crescente número de partos prematuros, como prevenir, e informar sobre as consequências do nascimento antecipado para o bebê, para a família e a sociedade. Desde 2016, a ONG integra a Rede Mundial de Prematuridade.

Na Feira, também haverá a participação da enfermeira consultora em amamentação Andrea Cavalli, de forma voluntária e gratuita, com orientações e conversas com as mães sobre a amamentação e os cuidados com os bebês.

O jardim do Dmae fica aberto ao público de segunda a domingo, das 8h às 18h. Em caso de chuva, o evento será transferido para outra data e divulgado anteriormente.

 

  

 

Márcio Nunes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes