Galeria de Arte do Dmae expõe sobre universo místico peruano

29/05/2019 08:39
Eduardo Prauchner/Divulgação DMAE PMPA
DMAE
Figura humana e ambientes naturais do Peru estão na exposição

Nesta quinta-feira, 30, às 8h, a Galeria de Arte do Dmae abre a exposição “Um País nas Cordilheiras”, de Eduardo Prauchner. Após uma jornada contemplativa no Peru em 2018, o fotógrafo apresenta uma seleção com 31 imagens significativas do cotidiano e de paisagens que refletem a essência vibrante e religiosa de locais como o Vale Sagrado, Vale do Colca, Lago Titicaca, Cuzco, Arequipa e Lima. “Os registros mostram a essência da cultura daquele país, em alguns confins ainda quase que intocada”, explica Prauchner. A exposição pode ser visitada até 28 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, sem fechar ao meio-dia. A entrada é gratuita.

Prauchner é porto-alegrense, acadêmico de Geografia e tem se dedicado a registrar o meio ambiente por meio da prática fotográfica há alguns anos. Em 2018, após uma de suas fotos estar entre as duas mais votadas na seleção para a exposição “Um dia de Primavera” do Instituto do Meio Ambiente da Pucrs, e da participação na exposição coletiva H2Olhos, sobre o cotidiano do saneamento em Porto Alegre, encarou o desafio de escolher as imagens de sua primeira mostra individual, entre mais de dois mil registros de sua viagem pelo místico Peru. 

A Galeria de Arte do Dmae fica nos jardins da Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento, na rua 24 de Outubro, 200. 

Eduardo Prauchner/Divulgação DMAE PMPA
DMAE
"Um País nas Cordilheiras" pode ser conferida até 28 de junho

 

Andréa Menezes

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes