Nova etapa de obra para implantação de adutora tem início na Zona Norte

07/05/2020 08:30
Rafaela Redin/DMAE PMPA
ÁGUA E ESGOTOS
Iniciativa faz parte de um conjunto de ações essenciais para ampliar o Sistema de Abastecimento de Água São João

Nova etapa da obra de implantação da adutora de sucção da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Ouro Preto, na Zona Norte, começa nesta quinta-feira, 7. Nesse trecho da Sertório, entre as ruas Pedro Lessa e Ouro Preto, serão cerca de 30 dias de trabalho, com interrupção da avenida. Com investimento de R$ 17,4 milhões, a obra beneficiará 124 mil pessoas nas zonas Norte e Nordeste da Capital, com previsão de conclusão até o final do ano.

“Estamos mantendo as obras importantes para a cidade, especialmente as que são realizadas sem recursos do Tesouro, para que Porto Alegre possa ter uma retomada após a pandemia do novo coronavírus. O objetivo é construir uma cidade melhor, mesmo neste momento de dificuldades” - Prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Até o momento, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realizou a implantação de parte da rede, que será de 900 milímetros, na rua Doutor Eduardo Chartier, no bairro Passo d’Areia, e também iniciou escavações entre as avenidas Brino e Assis Brasil e a abertura de túneis sob canais no bairro Santa Maria Goretti, bem como execução de um poço de ataque para a passagem da adutora por baixo da avenida Assis Brasil.

A obra teve início no dia 12 de fevereiro e faz parte de um conjunto de ações essenciais para ampliar o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) São João. O conjunto das outras obras para o SAA São João, cujo financiamento está em andamento através do Programa Avançar Cidades-Saneamento, do Ministério do Desenvolvimento Regional, poderá beneficiar cerca de 525 mil pessoas dos bairros Sarandi, Rubem Berta, Jardim Itu, Jardim Sabará e Parque Santa Fé

Veja mais informações neste link.

Trânsito - A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que a avenida Sertório terá bloqueio total a partir das 9h desta quinta, 7, no trecho entre as ruas Pedro Lessa e Ouro Preto. Para não prejudicar o fluxo de trânsito no local, os motoristas terão duas opções de desvios. A partir Pedro Lessa, os condutores poderão seguir pelo corredor de ônibus até a Ouro Preto, para depois retornarem para a pista de rolamento da avenida Sertório. A outra alternativa é ir por dentro do bairro até a rua Ouro Preto. A EPTC fará o monitoramento das mudanças na região.

Leia mais:

Sertório terá trecho com bloqueio total a partir de quinta-feira

 

Aline Antunes Coelho

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes