Obras do Reservatório Mostardeiro continuam nesta sexta

22/09/2022 17:02

Durante a tarde desta quinta-feira, 22, o Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) antecipou o teste de estanqueidade, previsto para sexta-feira, 23, no Reservatório Mostardeiro. Ao colocar água, com a utilização de um caminhão-pipa, para verificar se o processo de vedação havia funcionado, o reservatório apresentou vazamento, desta vez na parte de concreto.

“Vamos escavar em direção ao muro para acessar a parte que pode estar comprometida. Só após a escavação será possível identificar a origem do vazamento e o tempo de duração dos trabalhosâ€, afirma o diretor-geral Alexandre Garcia. 

O resultado do teste era uma possibilidade técnica já prevista e o departamento tranquiliza a população quanto ao andamento da obra. "Dependemos de condição climática favorável, mas está conforme o planejamento, que já leva em consideração algumas intercorrências por se tratar de uma manutenção complexa. Realizamos todos os testes necessários para garantir que seja concluído com êxito", esclarece Garcia. 

Para a execução do serviço, o trânsito permanecerá com o bloqueio de duas faixas.

 

Roberta Brum

Lissandra Mendonça