Postos de atendimento do Dmae estarão fechados devido à troca de sistema comercial

19/04/2023 10:04
Luciano Lanes / DMAE
DMAE
Atendimento às demandas urgentes como conserto de fuga d'água seguem normalmente durante o período

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) está em processo de troca do sistema comercial, com o objetivo de qualificar o atendimento. Com essa mudança, os postos do Dmae no Centro, na rua José Montaury, no Partenon, na avenida Cristiano Fischer e os guichês no Tudo Fácil localizado no Shopping Bourbon Wallig ficarão fechados nos dias 28 de abril e 2 de maio.

Os locais retomam o atendimento ao público em 3 de maio. Nos postos do Centro e do Partenon, o atendimento ocorre das 8h30min até às 16h30min. No Tudo Fácil do Shopping Bourbon Wallig, será a partir das 10h. Durante o período que os postos ficam fechados, o atendimento às demandas operacionais urgentes como fuga d’água, extravasamento de esgoto e falta de abastecimento são atendidas normalmente através do fone 156, opção 2. As solicitações também podem ser realizadas através do aplicativo 156+POA, disponíveis para Android e iOS.

“As mudanças têm como foco modernizar e agilizar o atendimento aos clientes e além disso irão possibilitar a solicitação de diversos serviços através da internet, sem a necessidade de ir presencialmente até um posto comercial” afirma o diretor-geral do Dmae Maurício Loss. Outro destaque é maior segurança para os dados pessoais dos clientes e também atualizações frequentes sobre alterações na responsabilidade pela ligação de água e pagamentos de contas.

As demandas para o setor comercial que envolvem acertos de leitura, reclamação de contas e solicitação de ligação de água e esgoto podem ser encaminhadas diretamente pelos canais virtuais do Dmae, porém terão andamento a partir do dia 3.

Contrato – Com uma validade de 5 anos, o contrato tem como objeto a implantação, customização, manutenções preventivas e corretivas, desenvolvimento de novas funcionalidades e treinamento dos funcionários para se adaptarem ao sistema e seguirem operando. Será investido o valor de R$ 9,9 milhões ao decorrer de cinco anos de contrato.

Márcio Nunes

Cristiano Vieira