Vazamento em adutora poderá afetar abastecimento na Zona Norte

23/03/2023 11:04

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa que na manhã desta quinta-feira, 23, está em execução a sondagem para verificar possível vazamento de água em uma rede adutora de grande diâmetro (500 mm) em fibrocimento, no corredor de ônibus da avenida Assis Brasil, próximo ao Shopping Lindóia. 

O trabalho poderá causar desabastecimento nos seguintes bairros: Sarandi, Santa Rosa de Lima, Costa e Silva, Parque Santa Fé, Jardim Itú, Passo das Pedras, Jardim Leopoldina, Rubem Berta, Morro Santana e Mário Quintana. A previsão é de que o fornecimento retorne na madrugada de sexta-feira, 24, podendo levar mais tempo nas áreas mais afastadas da rede. 

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) está no local para orientar o trânsito. Agentes realizam bloqueio no corredor da Assis Brasil, entre as ruas Bogotá e Costa Rica, no sentido bairro-centro.

Em paradas mais longas, a água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que ficam nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente deve solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

Outras informações do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
WhatsApp: (51) 9332-8170
Atendimento presencial: postos Centro (rua José Montaury, 159); Leste (rua Cristiano Fischer, 2402), das 8h30 às 16h30; e Norte no Tudo Fácil no Shopping Bourbon Wallig (avenida Assis Brasil, 2611); de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.

Roberta Brum

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes