Bloco do DMLU no carnaval alertou sobre a correta separação dos resíduos

09/05/2022 10:15
Cesar Lopes/PMPA
CULTURA
DMLU não é só limpeza. É sustentabilidade foi o tema do bloco do Departamento no Carnaval

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fez uma ação de sensibilização sobre a correta separação dos resíduos durante os desfiles das escolas de samba de Porto Alegre na noite de sábado, 7. O Carnaval ocorreu no Complexo Cultural do Porto Seco nos dias 6, 7 e 8 de maio.

O bloco do DMLU, composto por 150 pessoas vestidas com a camiseta DMLU não é só limpeza. É sustentabilidade!, desfilou com uma mini bateria, faixas sobre a importância do descarte correto dos resíduos e um garrafão, conhecido como Papa Resíduo, estrutura feita em metal onde os foliões colocaram materiais recicláveis.

Durante a parada, a equipe distribuiu folderes explicativos sobre a separação dos resíduos. Além do pessoal do DMLU, participaram do bloco o prefeito Sebastião Melo, a primeira dama, Valéria Leopoldino, além de alguns secretários municipais e vereadores. “Estamos muito satisfeitos, pois o objetivo de sensibilizar os foliões sobre a correta separação dos resíduos foi atingido. O público foi receptivo e entendeu a mensagem do bloco do DMLU. Foi uma linda festa popular, onde levamos o tema da sustentabilidade para o grande público”, comemora o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques. 

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

 

 

Adriana Machado

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes