DMLU faz limpeza no bairro Rubem Berta neste domingo
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) promove um mutirão de limpeza neste domingo, 29, na Vila SantÃssima Trindade, bairro Rubem Berta, na Zona Norte da Capital. A área é alvo frequente de descarte irregular de resÃduos, o que provoca focos crônicos de lixo. Cerca de dez garis, com o auxÃlio de oito caminhões e duas retroescavadeiras, executarão o serviço.
O diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker, explica que a ação faz parte dos plantões esquematizados aos domingos, onde as equipes são direcionadas para pontos crÃticos em diferentes regiões da cidade. “Na Zona Norte, identificamos as imediações da nova Vila Dique como uma das áreas prioritárias, com muitos focos de lixo. Realizamos limpezas regulares no local, mas a colaboração da população é essencial para a manutenção do serviço: evitar o descarte irregular ajuda a manter a área limpa e evita a formação de novos acúmulosâ€, reforça Hundertmarker.
O DMLU limpa os pontos crônicos da localidade a cada 15 dias. Nas ações, são retiradas cerca de 20 toneladas de resÃduos.Â
O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb). Denúncias sigilosas ou solicitações de coleta de descarte irregular de resÃduos - foco de lixo -podem ser encaminhadas pelo sistema 156.
Â
Andrea Brasil