DMLU inicia revitalização do Mirante e da Igreja no Morro da Cruz

03/12/2021 16:10
Douglas Boeira/DMLU PMPA
LIMPEZA URBANA
Departamento de Limpeza Urbana fará pintura e recuperação dos gradis

Em parceria com o Instituto Leonardo Murialdo e moradores do Morro da Cruz, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) iniciou nesta semana o serviço de embelezamento, pintura e revitalização da parte externa da Igreja Santa Cruz e Mirante do Morro da Cruz (Travessa São João, 585, Morro da Cruz, bairro SãoJosé). O trabalho tem previsão de execução de até dois meses, podendo ser concluído antes.

Será feita pintura e recuperação dos gradis do Mirante e da Igreja, pintura externa da Igreja, execução de um canteiro com Plantio Urbano Sustentável com floreiras feitas em pallets e plantas ornamentais. Paralelo a este serviço, a Coleta Domiciliar do DMLU conseguiu um caminhão de pequeno porte para entrada nos pequenos becos e acessos para execução da coleta, reduzindo assim os focos de lixo.

De acordo com Ana Letícia de Jesus, responsável pela Biblioteca Murialdo, a solicitação da comunidade para revitalização do local aconteceu em virtude da intenção de estimular o turismo periférico na região. “Queremos incentivar a visita e os passeios ao Morro da Cruz,  pois temos uma vista lindíssima e becos e vielas inclusive com riachos, que valem a pena ser visitados”, destaca Ana Letícia.

O Instituto Leonardo Murialdo e grupo de moradores e comerciantes estão colaborando com parte do material e o DMLU está contribuindo com o restante do material e a mão-de-obra. “O DMLU está colaborando nesta revitalização que vai dar um novo visual ao Mirante e à Igreja, auxiliando na redução dos focos de lixo e embelezando o espaço”, destaca o diretor-geral do Departamento, Paulo Marques.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

 

Adriana Machado

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes