DMLU retira 63 toneladas de resíduos em limpeza no Distrito Industrial da Restinga

15/04/2024 11:31
Adriana Machado/ DMLU / PMPA
Limpeza Urbana
Serviço foi realizado no domingo pela equipe do Setor Extremo-Sul do DMLU

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma operação de limpeza no domingo, 14, na rua João Antônio Nedel, 655, Distrito Industrial da Restinga. Do local, que é alvo de descarte irregular de resíduos, foram retiradas 63 toneladas de material. 

Uma equipe composta por nove garis, com o auxílio de seis caminhões e uma retroescavadeira, fez a limpeza dos focos de lixo onde haviam sobras de podas, marcenarias, pneus, caliça, resíduos domiciliares e recicláveis.

“O descarte correto deve ser a atitude adequada de todo cidadão, dispondo seus materiais inservíveis nos pontos orientados pela prefeitura. Estamos trabalhando a limpeza de locais que recebem o descarte irregular de resíduos e intensificando a fiscalização nestas áreas”, destaca o diretor-geral do DMLU, Carlos Hundertmarker.

O DMLU faz a limpeza diária dos focos de lixo existentes na via. Semanalmente, são retiradas cerca de 73 toneladas de resíduos desta área. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

 

 

Adriana Machado

Andrea Brasil