Porto Alegre tem dez pontos de entrega de eletrônicos

18/02/2021 12:11

Porto Alegre conta com dez Pontos de Entrega de Resíduos Eletrônicos (Pere). São locais disponibilizados pela prefeitura, através de convênio com a empresa Trade Recycle, para facilitar o descarte destes materiais pela população, pois são considerados resíduos perigosos e não podem ser recolhidos pela coleta comum.

O correto descarte dos eletrônicos é o tema do episódio desta semana da série “Faça por Você. Faça pela Cidade”, publicado nesta quinta-feira, 18, no portal institucional do Município. Os vídeos apresentam profissionais que ensinam práticas simples para auxiliar nos cuidados com a cidade. Neste episódio, a supervisora operacional do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Alessandra Nogueira Pires, ensina onde descartar de forma ambientalmente correta os resíduos eletrônicos.

Estes materiais podem conter metais pesados, classificados como perigosos e com elevado índice de contaminação, como bromo, chumbo e mercúrio. Quando estes resíduos são descartados corretamente, é possível evitar a contaminação com as substâncias perigosas que estes objetos possuem, além de possibilitar o reaproveitamento de suas peças. O descarte dos eletrônicos nos Pere é uma alternativa ambientalmente correta de descarte.

O que descartar nos Pere - Podem ser descartados eletrônicos diversos, como notebooks, CPUs, monitores, celulares e impressoras que caíram em desuso, assim como eletrodomésticos de linha branca, azul e marrom. Para saber quais tipos de resíduos eletrônicos podem ser descartados nos postos de entrega clique aqui.

Para saber qual dos dez Pere mais próximos de sua casa clique aqui.

Confira o vídeo da semana aqui

Saiba mais:

Óleo de fritura pode ser entregue em 77 pontos na Capital

Prefeitura lança web série para conscientizar a população sobre cuidados com a cidade

Bota-Fora recolhe mais de 19 toneladas de resíduos na primeira semana

Adriana Machado

Elisandra Borba