Prefeitura monta operação especial de limpeza das ruas para este domingo

15/11/2020 08:22

Uma operação especial será feita pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) para garantir a limpeza das ruas de Porto Alegre neste domingo (15), data do primeiro turno das eleições para prefeito e vereadores.

Neste ano, a operação vai contar com a participação de aproximadamente 100 operários entre garis e motoristas em equipes itinerantes que farão a limpeza e varrição em todas as seções eleitorais. Em virtude da necessidade de distanciamento social, nesta eleição as equipes atuarão apenas a partir das 16h, próximo do horário final do pleito, às 17h. A expectativa é de que os serviços se encerrem em torno de 20h domingo. Os serviços que não puderem ser concluídos terão continuidade na segunda-feira, 16.

O Serviço de Fiscalização do DMLU vai atuar com oito fiscais distribuídos em quatro regiões de Porto Alegre onde encontram-se as maiores seções eleitorais. Os fiscais estarão atentos ao descarte irregular de santinhos em via pública, com o objetivo de inibir e responsabilizar os infratores. A multa para esse tipo de descarte está em 90 UFMs, correspondente a aproximadamente R$ 380. Denúncias durante o horário da votação podem ser feitas pelo telefone (51) 3289- 6875.

O DMLU integra as secretarias municipais de Serviços Urbanos (SMSUrb) e do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.  

 

Adriana Machado

Andrea Brasil