Agentes da EPTC fazem escolta de pulmão para transplante na Capital
Os agentes de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizaram, nesta segunda-feira, 14, a escolta para o traslado de um pulmão para transplante na Capital. Após receber o chamado da Central de Transplantes da Secretaria Estadual da Saúde, à s 14h40 desta tarde, os agentes foram posicionados na saÃda do aeroporto Salgado Filho para dar suporte no transporte do órgão, oriundo de Santa Catarina.
A escolta de órgãos para transplante na Capital é uma das demandas da EPTC, para garantir a agilidade e segurança na operação. "Este acompanhamento garante o deslocamento da forma mais ágil e segura possÃvel. Assim, contribuÃmos com a preservação de vidas e também para minimizar o risco de sinistros de trânsitoâ€, destaca o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires.
O deslocamento teve inÃcio à s 15h30, com trajeto de 12 minutos. Os agentes fizeram o acompanhamento através da Sertório, Farrapos, Dona Margarida, Voluntários da Pátria, Castelo Branco, Mauá, Carlos Chagas, Comendador Manoel Pereira e Cel. Vicente, até chegar em segurança ao Hospital Santa Casa de Misericórdia.Â
Com a escolta desta segunda-feira, a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), contabiliza quatro escoltas em 2022. Anteriormente, foram acompanhados um pulmão e um rim no dia 10 de janeiro e um coração dia oito de março.
Gilmar Martins