Agentes da EPTC realizam escolta de órgãos para transplante na Capital

29/04/2021 18:20
EPTC/ Divulgação / PMPA
MOBILIDADE URBANA
Para o transporte, foram designados pela EPTC quatro batedores motociclistas

Na manhã desta quinta-feira, 29, a equipe de batedores motociclistas da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou uma nova escolta para o traslado de órgão para transplante na Capital. Os agentes foram acionados às 10h pela Central de Transplantes do Rio Grande do Sul para garantir, em segurança, o transporte de um pulmão vindo de Joinville, Santa Catarina, desde o Aeroporto Internacional Salgado Filho até o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Essa é a primeira escolta realizada em 2021 pela EPTC.

O trajeto utilizado pela equipe seguiu pelas avenidas Sertório, Dona Margarida, Santos Pedroso, Sertório, Voluntários da Pátria, Castello Branco, Túnel da Conceição e Osvaldo Aranha, para chegar ao Hospital de Clínicas, na rua Ramiro Barcelos, às 11h15. A escolta teve duração de 12 minutos.
 
Para o transporte, foram designados pela EPTC quatro batedores motociclistas que garantiram o traslado seguro em mais uma operação para salvar vidas. "A escolta assegura o deslocamento da forma mais ágil e segura possível. Assim, contribuímos com a preservação de vidas e também com a prevenção de acidentes”, pontua o Diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires.
 
Ana Parise (estagiária) / Supervisão: Gustavo Roth

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes