Batedores da EPTC fazem escolta de mais um órgão para transplante

22/08/2019 13:24
EPTC/PMPA
EPTC
Traslado foi desde o Aeroporto Salgado Filho até o Hospital de Clínicas, onde será feito o procedimento

A equipe de batedores motociclistas da Coordenação de Operações Especiais (COE)  da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foi acionada, na manhã desta quinta-feira, 22, para uma nova escolta de veículo durante traslado de órgão para transplante na Capital. A Central de Transplantes do Rio Grande do Sul ligou para o número 118, às 6h49, solicitando o acompanhamento no transporte de um pulmão que chegava de Joinville (SC), desde o Aeroporto Internacional Salgado Filho até o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). 

“A escolta tem a função de garantir um deslocamento o mais ágil e seguro possível e assim contribuir para a preservação de vidas e a prevenção de acidentes”, diz Leandro Coelho, gerente de Fiscalização de Trânsito da EPTC. 

Cinco agentes batedores motociclistas foram direcionados para o aeroporto, onde aguardaram o momento de iniciar o trajeto em segurança pela Sertório, Farrapos, Dona Margarida, Voluntários da Pátria, Castelo Branco, Túnel da Conceição, Osvaldo Aranha e Ramiro Barcelos. Todo o percurso foi vigiado pelas câmeras da Central de Controle e Monitoramento da Mobilidade (Gecomm) até a chegada do órgão, em 17 minutos, às 8h40, ao Hospital de Clínicas, onde será transplantado.

De janeiro até esta quinta-feira, a EPTC realizou 12 escoltas de órgãos para transplante, além do traslado de um paciente receptor para os hospitais de Porto Alegre. 

  

 

Gustavo Roth

Rui Felten