Batedores motociclistas da EPTC realizam escolta de pulmão

18/02/2020 18:14
Divulgação / PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Neste ano, EPTC já realizou quatro escoltas de órgãos para transplante

Batedores motociclistas da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizaram na tarde desta terça-feira, 18,  uma nova escolta para o traslado de um pulmão para transplante na Capital. 

A equipe da EPTC foi acionada pela Central de Transplantes do RS para garantir, em segurança, o transporte do órgão oriundo de Foz do Iguaçu-PR,  desde o  Aeroporto Internacional Salgado Filho até o Hospital de Clínicas de Porto Alegre,  em um trajeto com duração de 12 minutos, com o apoio da Brigada Militar. A escolta passou pelas avenidas Sertório, Farrapos, Santos Pedroso, Voluntários da Pátria, Castello Branco, Túnel da Conceição, Sarmento Leite, Osvaldo Aranha, até a chegada na rua Ramiro Barcelos.

A EPTC designou sete agentes motociclistas para a escolta, que garantiram o traslado seguro em mais uma operação que tem como objetivo salvar vidas. "O acompanhamento da EPTC é fundamental porque garante uma maior segurança no deslocamento da equipe, principalmente em cruzamentos, o que agiliza a chegada do órgão ao localâ€, explica o diretor-presidente da empresa, Fabio Berwanger Juliano.

Até esta terça-feira, 18, a EPTC já realizou, neste ano, quatro escoltas de órgãos para transplante pelas vias de Porto Alegre.

 

Ana Parise (estagiária), sob supervisão de Gustavo Roth

Taís Dimer Dihl