EPTC divulga serviço de trânsito para o South Summit

04/05/2022 08:47
Alex Rocha/PMPA
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA
Faixa exclusiva para ônibus nas avenidas João Goulart e Mauá será liberada a outros veículos durante os três dias de evento

O South Summit Brasil, começa nesta quarta-feira, 4, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Até sexta-feira, 6, a Capital receberá milhares de pessoas em busca de oportunidades de negócios. A Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) informa que, nos dias do evento, a faixa exclusiva de ônibus das avenidas Mauá e Presidente João Goulart será compartilhada com os demais veículos. Na avenida Presidente João Goulart, nas proximidades da entrada principal do Cais Embarcadero, haverá um ponto de táxi, no sentido Centro-bairro, assim como áreas de embarque e desembarque para aplicativos e veículos particulares nos dois sentidos da via. O estacionamento do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho também estará disponível para o público do evento. A administração é do consórcio Gam3 Parks.

Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão monitorar a circulação e orientar os motoristas para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA.

South Summit - Será a primeira vez que um dos maiores eventos internacionais de inovação e tecnologia não acontecerá em solo europeu. Nos três dias de evento, serão mais de 400 palestrantes e 50 finalistas escolhidos entre os mil projetos inscritos para o Startup Competition.

 

Rafael Cabelera

Andrea Brasil