EPTC instala adesivos indicativos de onde passarão as linhas gratuitas para o Dia D de vacinação 

15/10/2021 08:56
Divulgação / PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que já iniciou a adesivagem das paradas de ônibus por onde passarão as linhas especiais para o Dia D de Vacinação, que será neste sábado, 16. Já contam com a identificação as regiões do Morro Santana, Jardim Ypu, Sarandi, Restinga Velha e Restinga Nova. O trabalho será concluído nesta sexta-feira, 15. 

Serão 15 linhas gratuitas, que atendem nove regiões da cidade e 19 unidades de saúde. Para saber quais são as linhas e seus itinerários, clique aqui. A estrutura de linhas irá funcionar das 9h às 17h, com partidas de viagens entre 25 e 35 minutos durante o período em que os postos estiverem abertos. Os demais postos terão atendimento pelas linhas normais que circulam aos sábados.

O serviço contempla as regiões da cidade com o maior número de pessoas aptas a se vacinar, registradas no Cadastro Único (CadÚnico) para políticas públicas do governo federal, mas que ainda não estão imunizadas contra a Covid-19.

Dia D - Estarão abertas 85 unidades de saúde, das 9h às 17h, para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos incompletos. Serão oferecidas 18 vacinas indicadas no Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, além da vacina contra a Covid-19 (primeira dose para adolescentes acima de 12 anos, segunda e terceira dose).

Saiba mais:

Medidas anunciadas para intensificar vacinação contra Covid-19 ocorrem a partir desta quinta

 

Gabriela Duarte e Luize Baini

Andrea Brasil