EPTC oferece cursos EAD gratuitos de educação para o trânsito

03/04/2020 08:38
Divulgação / PMPA
Transporte e Circulação
Motociclista Consciente EAD está entre os cursos oferecidos pela EPTC
Com iniciativa da Coordenação de Educação para Mobilidade (CEM), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) oferece cursos on-line gratuitos em sua plataforma EAD com temáticas relacionadas ao trânsito com foco principal na educação. Mesmo com uma menor circulação de carros por conta da pandemia do coronavírus, o mês de março fechou com oito mortes no trânsito, mesmo número de 2019. Além disso, o primeiro trimestre terminou com 23 vítimas fatais, uma a mais que 2019. A plataforma, que hoje já reúne cerca de cinco mil alunos, pode ser acessada neste link.
 
Ao todo são seis cursos: Motociclista Consciente EAD; Curso para Professores Multiplicadores de Educação para o Trânsito; Pedalando com Segurança PRO; Pedalando com Segurança EAD; Direção Defensiva EAD e Multiplicadores de Educação para o Trânsito EAD. Os cursos são divididos em módulos e todos têm em média de dez a 20 horas de duração. Ao completar todas as aulas, os alunos matriculados ainda recebem um certificado de conclusão. 

“O objetivo principal do material em EAD é proporcionar um momento de reflexão durante esse delicado período de isolamento. Aproveitamos para lembrar que os acidentes de trânsito deixam muitas sequelas e vítimas fatais”, explica o coordenador da CEM, Diego Marques. “Fique em casa, aproveite o momento para se capacitar para quando tudo tiver passado retomarmos a circulação pela cidade com mais educação e segurança”, complementa.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

  

 

estagiária Ana Parise com supervisão de Gabriela Duarte

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes