EPTC realiza ações educativas com pedestres neste sábado

17/08/2019 08:39

A programação de atividades da Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) prossegue neste sábado, 17, com foco na segurança dos pedestres. Das 9h às 11h30, os agentes da CEM estarão nos terminais Parobé e Rui Barbosa, no Centro Histórico, com abordagens e distribuição de material informativo sobre cuidados na circulação do trânsito, principalmente para evitar atropelamentos. O evento acontece com base em pesquisas do Programa Vida no Trânsito (PVT), parceria entre EPTC, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Detran, que apontam  o segmento dos pedestres como um dos mais expostos à acidentalidade na circulação da capital, junto com os motociclistas.

Juranês Castro, da CEM, explica o objetivo da atividade: “De janeiro a julho, das 48 mortes no trânsito de Porto Alegre, 21 envolveram pedestres, em razão de atropelamentos. Nossas atividades visam a reforçar a conscientização dos pedestres para que realizem travessias seguras, sem pressa, com atenção para a sinalização semafórica. Os condutores também precisam sinalizar quando vão realizar conversões, para a segurança dos pedestres”.

Programação - Para a próxima semana estão previstas as seguintes atividades da CEM, entre outras ações: segunda-feira, 19, às 10h, palestra para alunos do CFC Aliança (av. Assis Brasil nº 1.726); 14h – Ação do Motociclista Seguro (Largo Glênio Peres); terça-feira, 20, 14h, e quarta-feira, 21, às 14h30: ações no Colégio Romano Senhor Bom Jesus (rua Noel Rosa nº 223, bairro Jardim Sabará).

 

Claudio Furtado

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes