EPTC recebe doação de 820 máscaras da SOS Bikini

16/04/2020 17:57
EPTC / PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Material será usado por equipes de fiscalização de trânsito, manutenção elétrica e sinalização

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recebeu, na tarde desta quinta-feira, 16, 820 máscaras doadas pela empresa SOS Bikini. Os itens são laváveis, para permitir mais tempo de uso. O material será encaminhado como proteção ao coronavírus às equipes que ficam expostas tanto na fiscalização de trânsito e transporte, como em manutenção elétrica e sinalização viária.

Segundo relatou o proprietário da SOS Bikini, Ari Pasqualon, a empresa já conta com maquinário, e quem fabrica biquíni tem facilidade para confeccionar máscaras. Como os negócios estão em pausa, entra agora a solidariedade para ajudar as pessoas de alguma forma.

“Montei um projeto que tem como meta confeccionar 40 mil máscaras por mês, com apoio inicial de algumas empresas. Já fizemos doações para hospitais e outras empresas, e o sentimento é de dever cumprido. Por ajudar e proteger as pessoas”, diz Pasqualon.

O diretor-presidente da EPTC, Fabio Berwanger, enalteceu e agradeceu a iniciativa do empresário. “Agradecemos imensamente a atitude do Ari. Já disponibilizamos material de proteção, mas é necessária a substituição. Muitas equipes estão expostas na rua, não só na fiscalização de trânsito e transporte, mas também dando apoio na organização de filas para vacinação, manutenções emergenciais, além de ações para a prevenção ao coronavírus”, destaca. 

Quem tem interesse e disponibilidade em doar algum tipo de material para a EPTC pode enviar e-mail para comunicacao@eptc.prefpoa.com.br ou ligar para (51) 3289-4349.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

  

 

Gabriela Duarte

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes