Infraestrutura e Mobilidade Urbana

EPTC restringe atendimento presencial por causa do coronavírus

20/03/2020 17:00
Fernanda Schwengber Leal/Carris PMPA
CARRIS
Higienização é importante para evitar o contágio

A prefeitura intensifica mudanças nos atendimentos ao cidadão por causa da pandemia do coronavírus. Muitos serviços estão sendo desenvolvidos de forma restrita para diminuir o risco de contágio em locais de aglomerações e intensa circulação de pessoas. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa algumas alterações no modelo de atendimento, com o objetivo de evitar a propagação do vírus. Confira logo abaixo:

Coordenação de Controle Operacional (CCO)

Vistoria - Todos modais de transporte terão a validade das vistorias prorrogadas por 60 dias, exceto denúncias e casos graves, os quais serão avaliados pela gerência de Fiscalização de Transporte.

Serviços - A Identidade de Condutor do Transporte Público (ICTP) terá sua validade prorrogada por 60 dias. Será aceita a inclusão de condutor apenas em prefixos que não tenham nenhum condutor cadastrado. Casos de substituição de veículos que estiverem em fase final poderão ter atendimento presencial, os quais serão avaliados pela gerência de Fiscalização de Transporte, com agendamento feito pelo telefone (51) 3289- 4423. 

Coordenação de Inspeção Veicular (CIV) - Para condutores de veículos particulares que tenham sido fiscalizados nos últimos dias, haverá devolução de CRLV e CNH, mas com adoção das medidas de atendimento de uma pessoa por vez.

Coordenação de Educação para Mobilidade (CEM) - Suspendeu atividades como cursos, treinamentos e palestras. Neste período os funcionários  irão auxiliar no atendimento, nas campanhas e orientações internas e externas, observadas as medidas adotadas pelo município.
 

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Gabriela Duarte

André Malinoski

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