Equipes da prefeitura atuam para minimizar transtornos da chuva

03/05/2019 21:28
Joel Vargas / PMPA
TEMPO
A população pode avisar sobre ocorrências pelo telefone 118
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrou, até as 21h desta sexta-feira, 3, cinco pontos com bloqueio total devido a alagamentos, 24 pontos de bloqueio parcial com acúmulo de água, 13 semáforos fora de operação e três bloqueios por queda de árvore devido ao temporal que atingiu a Capital.
 
Agentes foram deslocados para os pontos mais críticos e com risco de acidente para monitorar o trânsito e auxiliar os usuários. As informações são atualizadas pelo Twitter da EPTC.

As Equipes de Manejo Arbóreo (EMA), da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), atuam priorizando vias com bloqueio total ou parcial. Até as 21h foram registradas sete quedas de árvores e dois casos envolvendo quedas de galhos. Destes, três casos já foram atendidos pelas equipes da SMSUrb e um em atendimento pelas equipes da CEEE, em virtude do envolvimento de fiações de energia elétrica. Demais casos serão atendidos nas primeiras horas deste sábado. Equipes de zeladoria urbana do DMLU, que atuam na limpeza e no recolhimento do lixo espalhado também estão nas ruas. Há ainda equipes de plantão para casos de alagamentos ou acúmulo de água.

Agentes foram deslocados para os pontos mais críticos e com mais risco de acidentes para monitorar o trânsito e auxiliar os usuários. A população pode avisar sobre ocorrências pelo telefone 118 para ajudar as ações de mobilidade, trânsito e fiscalização.

Moradores podem relatar problemas via Sistema Fala Porto Alegre, telefone 156, para que os técnicos tomem conhecimento dos casos, com posterior envio de equipes.


Volume de chuva - A Defesa Civil de Porto Alegre informa que, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o volume de chuva registrado na Capital até as 18h foi de 53,26 mm na Cidade Baixa; 38,2 mm no Partenon e 33,99 mm no bairro Sao João. A média histórica do mês de maio é de 94,6 mm.

Fabiana Kloeckner