Agora, este é o portal oficial da Prefeitura. Se não encontrar o que precisa, utilize o menu, acesse uma secretaria específica e localize o respectivo link de acesso ao site antigo.
Transporte e Circulação

Nova ação nas entradas da cidade alerta para isolamento social

03/04/2020 08:25
Maria Ana Krack/PMPA
EPTC
Operação da prefeitura começa nesta sexta-feira e vai durar 30 dias

A Prefeitura de Porto Alegre vai realizar operação nas entradas da cidade com caminhões de som para alertar a população sobre as medidas rígidas adotadas visando a restringir a circulação de pessoas e conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). A ação começa nesta sexta-feira, 3, e tem previsão de durar 30 dias.

Em determinação do prefeito Nelson Marchezan Júnior, esta operação integrada da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) com a Guarda Municipal ocorre das 7h30 às 9h30 nas avenidas Castello Branco e Bento Gonçalves. A ação consiste em reduzir a velocidade do trânsito nestes trechos através de estreitamento de pista para fazer com que os motoristas que chegam à Capital recebam o alerta. Após as 9h30, os caminhões irão circular pelos bairros da cidade para conscientizar a população da necessidade do isolamento social: sair casa somente para atividades essencias e protejger os grupos de risco, idosos e doentes crônicos. Os veículos atuarão seis horas por dia, durante os cinco dias da semana.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

Gustavo Roth

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes