Prefeitura alerta sobre isolamento social no fim de semana

21/03/2020 11:46
Antônio Maciel/PMPA
SEGURANÇA
Quarenta viaturas circulam em vários pontos da cidade 156

Neste sábado, 21, quarenta viaturas da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Guarda Municipal circulam em baixa velocidade na área central, orla do Guaíba e nos bairros da Capital para alertar a população sobre a importância do isolamento social. A ação se repete ao longo de todo o final de semana, em várias regiões da cidade, com a mensagem, através dos alto-falantes dos veículos oficiais, de que as pessoas evitem sair de casa e protejam os grupos de risco: idosos e doentes crônicos.

Na parte da manhã, as ações ocorrem com viaturas da EPTC nos bairros  Bomfim/ Redenção, Centro Histórico, Ipanema, Orla do Guaíba (trechos 1, 2 e 3), Moinhos de Vento/Parcão, Jardim Botânico, Passo d'Areia/Parque Germânia, São Sebastião, Passo das Pedras, Sarandi, Bela Vista/Praça da Encol, Partenon, Agronomia e Ilha da Pintada. A Guarda Municipal vai atuar à tarde nas regiões Sul, Leste e Norte, desde a Restinga, Espírito Santo, Guarujá, Serraria, Nonoai, Teresópolis, Aparício Borges, Azenha, Antônio de Carvalho, no eixo Baltazar, Boa Vista, Jardim São Pedro, Lomba do Pinheiro, além da área central e parques Marinha do Brasil, Redenção e Moinhos de Vento.

Desde a tarde de quinta-feira, 19, a prefeitura utiliza as viaturas do município para  alertar os porto-alegrenses sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Ao longo da sexta-feira, 20, oitenta agentes de fiscalização de trânsito e de segurança se revezaram em turnos (manhã das 8h às 12h, tarde das 12h às 19h e noite das 19h às 22h) para fazer o alerta no Centro Histórico e nos bairros Santa Tereza, Cristal, Cidade Baixa, Navegantes, São Geraldo, Farrapos, Medianeira, Glória, Aparício Borges, Ipanema, Cavalhada, Juca Batista, Belém Novo, Restinga, Santo Antônio, Partenon, Menino Deus, Azenha e Ilha da Pintada, entre outros.

A determinação é do prefeito Nelson Marchezan Júnior para evitar aglomerações na área central, no entorno de parques e Orla do Guaíba, e também nos bairros , inclusive os mais afastados como a Restinga e a Região das Ilhas.

Para mais informações sobre coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Gustavo Roth

Gilmar Martins