Prefeitura divulga locais em que a área azul está liberada

07/07/2020 12:55
Cristine Rochol/PMPA
EPTC
Segue permitido estacionar apenas nas áreas próximas a hospitais e serviços públicos de saúde

A Prefeitura de Porto Alegre colocou em vigor nesta terça-feira, 7, mais uma medida para conter o contágio por Coronavírus na Capital. Desde o início do dia, está proibido deixar o veículo em vagas de estacionamento rotativo, entre as 7h e 19h. Segue permitido estacionar apenas nas áreas próximas a hospitais e serviços públicos de saúde. Nesses pontos, o pagamento deve ser feito pelo parquímetro, já que as vendas pelo aplicativo e ponto de vendas estão suspensas, com permanência máxima de duas horas na mesma vaga. Vale lembrar que, pra segurança dos usuários, é indispensável o uso do álcool gel antes e após o manuseio do equipamento. Nesse link é possível consultar os locais onde o estacionamento é permitido.  

“Por ser uma situação atípica, podem ser necessários alguns ajustes. Caso o usuário tenha dúvidas sobre os locais que seguem permitidos, basta observar se o parquímetro mais próximo à vaga está funcionando, se o equipamento estiver desligado, é porque não está permitido. O mais importante é que todos só saiam em casos de extrema necessidade”, explica o diretor de Operações da EPTC, Paulo Ramires. 

As áreas de estacionamento rotativo são localizadas em pontos de grande circulação de pessoas, basicamente em regiões com grande concentração de comércio. Como apenas os serviços essenciais estão liberados para o funcionamento, a medida é mais uma ação para reduzir a circulação de pessoas.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Gabriela Duarte

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes