Prefeitura lança campanha de conscientização para motociclistas

27/07/2020 13:20
EPTC / PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Objetivo é reforçar as medidas essenciais para garantir a segurança dos motociclistas

Em razão do significativo aumento no número de mortes de motociclistas na Capital durante a pandemia do coronavírus, a prefeitura, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), lança nova campanha educativa de conscientização para os condutores de motocicletas, com o objetivo de diminuir a acidentalidade e as vidas perdidas no trânsito. As peças serão divulgadas nas redes sociais da empresa e também nas ruas, em espaço publicitário cedido pela empresa Sinergy Novas Mídias, a partir desta segunda-feira, 27, data que marca o Dia Nacional do Motociclista.

De março a junho deste ano, houve um aumento de 10% no número de mortes de motociclistas em relação a 2019. “O dado é alarmante, pois o aumento ocorre em um momento atípico, quando há uma menor circulação de veículos na cidade. Dez vidas foram perdidas por conta da irresponsabilidade”, pontua o diretor-presidente da EPTC, Fabio Berwanger Juliano. Neste primeiro semestre de 2020, foram registrados 1.330 acidentes envolvendo motocicletas, que resultaram em 1.288 feridos e 16 mortes. 

A campanha visa reforçar as medidas essenciais para garantir a segurança dos motociclistas, como respeitar os limites de velocidade, o uso obrigatório dos itens de segurança e o comportamento correto nas vias. Além da campanha nas redes sociais, a EPTC também disponibiliza um curso gratuito de ensino à distância para motociclistas, em uma iniciativa da Coordenação de Educação para Mobilidade (CEM). O curso Motociclistas Consciente Ead é dividido em quatro módulos e conta com certificado de conclusão. As inscrições podem ser realizadas neste link

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

Ana Parise (estagiária)/Supervisão: Gabriela Duarte

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes