Transporte e Circulação

Prefeitura reforça atendimento no transporte com nova linha de lotação

06/07/2020 08:33
Samuel Maciel / Arquivo / PMPA
EPTC
Jardim Vila Nova-Amapá irá operar em caráter especial durante o período da pandemia

A linha de ônibus 2701 Grutinha Amapá será reativada pela prefeitura, a partir desta segunda-feira, 6. Serão seis viagens nos horários de pico da manhã (bairro-Centro: 6h, 7h25, Centro-bairro: 8h15) e tarde (bairro-Centro: 16h10, Centro-bairro: 17h e 18h25). A demanda de passageiros será observada e avaliada a necessidade de adicionar gradualmente novos horários. Além da reativação da Grutinha Amapá, haverá mais reforço para o atendimento aos moradores da Zona Sul: o novo ramal de lotação 20.41 Jardim Vila Nova-Amapá passará a operar com 20 viagens por sentido, a partir das 6h46 no sentido bairro-Centro até as 20h07 com a última viagem Centro-bairro. O intervalo médio entre viagens será de 40 minutos. Veja aqui o mapa.

O itinerário da linha de lotação 20.41 a partir do bairro começa na rua Amapá, nº 1.541, fazendo o mesmo percurso da linha de ônibus 271 Amapá (com atendimento suspenso durante a pandemia), até a avenida Cavalhada, onde ingressará à esquerda na rua rua Santa Flora e posteriormente pegará a rua Dr. Campos Velho, seguindo então o itinerário da linha 20.4 Jardim Vila Nova até o terminal da avenida Borges de Medeiros.

No sentido Centro ao bairro, a linha sairá do mesmo terminal da linha 20.4 Jardim Vila Nova na avenida Borges de Medeiros, seguindo pelo mesmo itinerário até a rua Dr. Campos Velho, onde ingressará à direita na rua Florinda, realizando o mesmo itinerário da linha 271 Amapá até o terminal na rua Amapá nº 1541.

O novo ramal de lotação irá operar em caráter especial durante o período da pandemia, possibilitando atendimento integral aos clientes que faziam o uso da linha Amapá, que teve o atendimento suspenso pela drástica redução da demanda de passageiros.

Atualmente a demanda de passageiros no sistema de transporte público está em 33% do total antes da pandemia. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) acompanha diariamente a demanda de passageiros, por linha e faixa horária, para realizar ajustes conforme necessidade.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

Gabriela Duarte

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes