Sistema de emissão de credenciais de estacionamento apresenta instabilidade

07/03/2023 18:56

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que o sistema para emissão de credencial para estacionamento de veículos em vagas reservadas especificamente a pessoas idosas ou com deficiência passa por instabilidade técnica.

Para agilizar e atender as solicitações, os cidadãos podem enviar cópia/digitalização de documento de identificação com foto (ex: RG/CPF), comprovante de residência e, para a pessoa com deficiência, o atestado médico contendo o número CID (Classificação Internacional de Doenças), ou seu Cartão TRI do tipo Passaporte de Isenção, para os e-mails credenciais@eptc.prefpoa.com.br e credenciais.epei@eptc.prefpoa.com.br .

A credencial, necessária para comprovar tal condição e garantir o direito ao uso das vagas reservadas, deve ser apresentada plastificada e de forma visível sobre o para-brisas. 

Credencial de estacionamento - A credencial, que é referente ao cidadão transportado e não ao veículo, pode ser feita via Carta de Serviços da prefeitura, de forma on-line e gratuita. Quando aprovada, a credencial poderá ser impressa em casa, sem custo, com o objetivo de poupar qualquer tipo de deslocamento dos idosos e pessoas com deficiência até os órgãos públicos. Após a impressão, o documento deve obrigatoriamente ser plastificado para uma melhor conservação.

Mais informações na Carta de Serviços:

Credencial de Estacionamento - em vaga para idoso
https://prefeitura.poa.br/carta-de-servicos/credencial-de-estacionamento-em-vaga-para-idoso

Credencial de Estacionamento - Pessoa com Deficiência
https://prefeitura.poa.br/carta-de-servicos/credencial-de-estacionamento-pessoa-com-deficiencia

 

Gustavo Roth

Lissandra Mendonça