Aberto edital para obra do Centro de Referência de Assistência Social Glória
A prefeitura abriu edital de convocação de empresas interessadas na execução da obra de construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na região Glória, localizado na rua General Jonathas Borges Fortes, 88. A sessão pública será no dia 10 de dezembro, às 9h, no site www.portaldecompraspublicas.com.br. O processo é coordenado pela Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap). Acesse aqui o edital.
A construção de uma nova sede para o atendimento de serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas) na região Glória é uma demanda da comunidade aprovada na Assembleia do Orçamento Participativo (OP) em 2023. O presidente da Fasc, Cristiano Roratto, lembra que a comunidade aguarda pela demanda há mais de 10 anos. “Em uma das regiões com mais atendimentos, se faz necessário uma infraestrutura que permita melhor acesso e melhorias para o acompanhamento das famílias”.
O secretário de Administração e Patrimônio, em exercício, Richard Dias, destaca: "A transversalidade entre as secretarias propiciou a abertura deste edital para execução da obra em terreno do município, com termo de permissão de uso assinado com a Smap".
A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) conta com 23 Cras na cidade, somando mais de 40 mil atendimentos todos os meses. O Cras Glória tem cerca de 7 mil famílias inseridas no CadÚnico na região. São mais de 100 pessoas idosas acompanhadas em grupos de convivência e 800 crianças e adolescentes em Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV).
Gilmar Martins