Abrigo Marlene completa 28 anos de acolhimento institucional
O Abrigo Municipal Marlene completa 28 anos de história no acolhimento institucional da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). No inÃcio, recebeu famÃlias em situação de vulnerabilidades e, atualmente, as equipes acompanham a população adulta em situação de rua: homens, mulheres e LGBTQIA+. Para marcar a data, a equipe organizou uma roda de conversa nessa terça-feira, 28, com a participação de profissionais da assistência social. O Abrigo Marlene acolhe 50 moradores. Em 2023, mais de 450 pessoas já passaram pelo local.
Maria Delamar da Silva Flores, 47 anos, é moradora do abrigo desde antes do inÃcio da pandemia, saiu por um breve perÃodo e retornou recentemente. “Da mesma forma que me receberam antes da pandemia me receberam agora no retorno. Eu saà e precisei voltar. Sou muito grata ao Abrigo Marlene pela oportunidade que me concederamâ€.
“Parabéns aos colaboradores do Abrigo Marlene por manter um dos espaços próprios do MunicÃpio por 28 anos, construindo planos de vida e oportunizando espaço de crescimento a essas pessoasâ€, disse o presidente da Fasc, Cristiano Roratto
O abrigo conta com equipe multidisciplinar para atender e acompanhar a população adulta em situação de rua que necessita de proteção integral. Com atendimento 24 horas, o ingresso ocorre a partir do Núcleo de Acolhimento da Fasc, encaminhado pelas equipes de abordagens sociais, Centros de Atenção Psicossociais (CAPs) e hospitais.
Â
Gilmar Martins