Abrigo Municipal Marlene completa 26 anos

25/11/2021 18:14
Leo Berlese/FASC PMPA
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Espaço acolhe pessoas em situação de rua, vulnerabilidade e risco social

Atividades culturais, rodas de conversa, música e arte marcaram as comemorações de 26 anos do Abrigo Municipal Marlene. Com a temática voltada à Semana da Consciência Negra, as pessoas acolhidas, trabalhadores e rede parceira reuniram-se para celebrar o aniversário na tarde desta quinta-feira, 25. Instituído em 1995, o espaço acolhe pessoas em situação de rua, vulnerabilidade e risco social. A meta de atender 60 indivíduos antes da pandemia foi adequada em função dos cuidados sanitários para combate à Covid-19.

A presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Cátia Lara Martins, destacou a importância deste espaço de acolhimento para a cidade. “Toda a história que o Marlene representaé de muita alegria, algumas lágrimas, mas acima de tudo de muita superação e, especialmente, muitas possibilidades."

O abrigo conta com equipe multidisciplinar para atender e acompanhar a população adulta em situação de rua que necessita de proteção integral. Com atendimento 24 horas, o ingresso ocorre a partir do Núcleo de Acolhimento da Fasc, encaminhado pelas equipes de abordagens sociais, Centros de Atenção Psicossoais (CAPs) e hospitais.

A assistente social e coordenadora do abrigo, Lucimar de Souza, falou das atividades do dia. “Além do hip hop, capoeira e roda de conversa, tivemos o depoimento de atuais e ex-moradores e atualmente. Contaram a sua trajetória, que faz parte da história deste local."

 

Evelize Fabricio

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes