Ação educativa reforça orientações sobre o enfrentamento ao trabalho infantil

15/10/2021 16:25

As crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Projovem no CRAS Centro Sul – Ampliado receberam orientações sobre o enfrentamento ao trabalho infantil. A ação – com palestras, rodas de conversa, vídeos e oficinas de arte - integra o calendário de atividades do mês das crianças.

Segundo a presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Cátia Lara Martins, a ação é fundamental para maior proteção e redução de desigualdades. “No mês de outubro, a data reforça a importância do cuidado e proteção a nossas crianças. As oficinas fortalecem os serviços nos espaços de proteção, incentivando a cidadania na temática do trabalho infantil”, afirma.

A coordenadora SCFV Calábria, Juliana Borba, falou da arte como ferramenta de superação e desafios. “Por meio da arte, as crianças aprenderam que estudar, brincar e ter acesso a espaços de lazer e cultura são direitos que precisam ser protegidos. Atividades como essa, promovida pela equipe do Ação Rua, conscientizam e potencializam nossas ações cotidianas na luta contra o trabalho infantil, ressalta.

A coordenadora do CRAS Centro Sul, Fernanda Nardi, também destaca a importância da atividade artística pedagógica para informação e sensibilização da luta contra o trabalho infantil. As ações educativas terão continuidade durante os encontros semanais.

 

Evelize Fabricio

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes