Acolhidos do Abrigo Bom Jesus participam de curso sobre manipulação de medicamentos
Acolhidos e trabalhadores do Abrigo Bom Jesus receberam certificação em Manipulação de Medicamentos na tarde de quinta-feira, 18. A parceria entre a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), Senac Saúde e Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) já formou mais de 40 pessoas em cursos, como de vigilante e cuidadores de idosos.
Para o presidente da Fasc, Cristiano Roratto, a educação produtiva e ações que promovam autonomia garantem novas perspectivas às pessoas. “Não basta apenas acolher e encaminhar as demandas socioassistenciais. O mais importante é promover o processo de emancipação e dar condições para as pessoas buscarem oportunidades’’, diz ele.
Luis Francisco Bortoluzi, 63 anos, há dois meses acolhido no Abrigo Bom Jesus, na Zona Leste, é um dos18 alunos que participaram da formação. “Foi muito bom. Aprendi coisas novas que levarei para a vida’’, comenta.
O coordenador da Adra, Cristiano Freitas, reforça a importância dessa entrega para a melhoria do serviço. “Com o mercado de trabalho amplo e competitivo, precisamos garantir que nossos assistidos possam reingressar ao ambiente de trabalho e qualificar os nossos colaboradores para darem o atendimento especial aos que precisam no acolhimento’’, completa Freitas.
O Abrigo Bom Jesus integra os serviços de acolhimento institucional especializado para adultos, homens, mulheres e LGBTQIA+. A equipe recebe pessoas com necessidades especiais, como cadeirantes e auditivos.
Lissandra Mendonça