Adolescentes concluem formação em inclusão digital

09/11/2023 10:47
Julio Ferreira / PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Jovens são acompanhados pelo ProJovem da Fasc

Os adolescentes da rede socioassistencial que integram o projeto Mercado de Trabalho do Futuro, no Senac Tech, concluíram a última turma no curso de Inclusão Digital nessa quarta-feira, 8. Os jovens - entre 15 e 17 anos - são acompanhados em serviços ProJovem da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) na regiões Lomba do Pinheiro, Partenon, Hípica e Restinga.

A formação é resultado da parceria entre a Escola Senac Tech, Sine Municipal e Fasc. O serviço Projovem aborda os temas cidadania, direitos humanos e o mundo do trabalho.

O presidente da Fasc, Cristiano Roratto, reforça a importância das parcerias para potencializar a política de assistência social, garantindo ferramentas para que jovens e suas famílias superem as situações de vulnerabilidade. “Os serviços socioaassitenciais fazem sentido quando promovem mudanças efetivas na vida dos assistidos. Por isso, a conclusão de mais esta etapa é motivo de celebração'', diz Roratto.

A diretora do Senac Tech, Daniela Favaretto, estimulou os adolescentes a continuarem na caminhada de formação. “Os momentos foram de muito aprendizado'', comenta. O curso integra o projeto Mercado de Trabalho do Futuro que visa à formação dos adolescentes em novas áreas do conhecimento e tecnologias. 

 

Natielle Veiga (estagiária) / Supervisão: Evelize Fabrício

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes