Cadastro Único: agendamento on-line pode ser feito a partir desta terça

16/08/2022 08:34

A partir desta terça-feira, 16, será possível agendar on-line o atendimento para o Cadastro Único em Porto Alegre por meio do site 156web e portal Acesso POA. A iniciativa vale apenas para a unidade localizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) – avenida João Pessoa, 1105, bairro Farroupilha.

De acordo com o presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), André Flores Coronel, a novidade deve ampliar e melhorar o atendimento na Capital. “O agendamento on-line vai permitir, de forma fácil, que o cidadão escolha o horário conforme a sua rotina. Dentro de semanas, vamos ampliar essa opção”, avisa.

A diretora-presidente da Procempa, Letícia Batistela, aponta que a integração de dados e de sistemas é o grande diferencial para avançar na entrega de serviços ao cidadão. “Nas últimas semanas, vimos grandes filas para a realização do cadastro. Com esta primeira iniciativa, vamos reduzir as filas, o tempo de espera e impactar mais rápido a vida das pessoas. Estamos trabalhando para expandir o serviço, chegando a todos os pontos da cidade”, explica Letícia.

A Secretaria de Transparência e Controladoria  (SMTC) é a responsável por administrar o 156 web. De acordo com o titular da pasta, Gustavo Ferenci, por meio do site, além de agendar o atendimento para o Cadastro Único, o cidadão pode gerar protocolos e obter informações sobre os serviços da prefeitura.

Documentos - as famílias devem comparecer aos locais de atendimento munidos de documentos originais de todo o núcleo familiar: CPF ou título de eleitor do responsável maior de 16 anos; RG; carteira de trabalho; Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento; comprovante de residência e comprovante escolar.

Evelize Fabricio

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes