Crianças acolhidas em abrigos residenciais da Fasc recebem festa

10/10/2018 19:20
Luis Adriano Madruga/FASC PMPA
FASC
Sede do AR 7 foi preparada com brinquedos, lanches e doces, que animaram as crianças

A celebração do Dia das Crianças reuniu cerca de 60 crianças e adolescentes acolhidas nos Abrigos Residenciais (AR) 7 e 8, unidades da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), na tarde desta quarta-feira, 10.  Um espaço na sede do AR 7 foi preparado com brinquedo inflável, cama elástica, barraca de algodão doce, sorvete, cachorro-quente, refrigerante e muita música que animaram a criançada. 

Essa foi a primeira etapa da festa, que segue nesta quinta-feira, 11, em que as crianças receberão brinquedos da Campanha do Brinquedo Solidário 2018, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE). A equipe da campanha recebeu cartinhas das crianças acolhidas, separou e organizou os presentes para atender ao menos um pedido de cada criança dentro do que foi recebido de doações.

Presente na ação, o presidente da Fasc, Joel Lovatto, agradeceu o empenho de todos os envolvidos que acolhem e protegem as crianças abrigadas que estão em situação de vulnerabilidade social. 

De acordo com a coordenadora dos Abrigos Residenciais 7 e 8, Jeanne Luz, eventos como esse promovem a inserção de crianças e adolescentes na sociedade com base na felicidade. “É um trabalho gratificante. Ver todos eles se divertindo e interagindo é o resultado do nosso trabalho feito com tanto amor. Agradeço também à solidariedade de grupos de amigos, pessoas da comunidade e do Centro de Promoção da Criança e o Adolescente (CPCA)â€, afirma.

Abrigos Residenciais de Crianças e Adolescentes - Essas unidades públicas, administradas pela Fasc, fazem acolhimento institucional de crianças e adolescentes encaminhados pela 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Porto Alegre. As crianças e adolescentes são vítimas de negligência, abandono, maus tratos, exploração sexual, dentre outras situações de violação dos direitos da criança e do adolescente.

Brinquedo Solidário – Até o momento foram recebidos, por meio da Campanha do Brinquedo Solidário, mais de quatro mil brinquedos e a arrecadação segue até o dia 20 de dezembro. A primeira etapa de entrega será no mês da criança e a segunda se dará em dezembro, no Natal. O Sindilojas segue como parceiro master, além dos demais parceiros e pontos de coleta distribuídos pela cidade. A campanha tem a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE).

Leia mais:  Campanha do Brinquedo Solidário segue até o Natal 

Denise Righi