Crianças acolhidas na Aldeia Infantil SOS são vacinadas contra Covid-19

09/02/2022 17:38
Giulian Serafim / PMPA
Desenvolvimento social
Ação foi organizada pela Fasc e unidade de saúde

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e a equipe da Unidade de Saúde Santo Agostinho vacinaram, na tarde desta quinta-feira, 9, crianças em cinco casas da Aldeia Infantil SOS Porto Alegre, no bairro Sarandi. A estratégia é levar a imunização a crianças, entre 5 e 11 anos, que estão em acolhimento institucional.

“São 28 espaços de proteção da rede de acolhimento institucional - abrigos e casas lares – que atendem essa faixa etária. Vacinar é um ato de amor e um direito das crianças. Foi uma tarde muito especial, fortalecendo os cuidados necessários em todos esses espaços”, afirma presidente da Fasc, Cátia Lara Martins. A coordenadora da Aldeia Infantil SOS Porto Alegre, Vanderleia Keppler, agradeceu a ação. “Com a presença das equipes não foi preciso fazer o deslocamento das crianças” disse. 

De acordo com a equipe técnica da Proteção Social Especial, os demais abrigos residenciais articulam a vacinação de crianças e adolescentes de forma sistêmica e conforme a demanda. Ao todo, os serviços de acolhimento da Fasc somam mais de 500 acolhidos entre 0 e 17 anos.

 

 

Evelize Fabricio

Lissandra Mendonça