Crianças acolhidas pela Fasc recebem festa
A celebração do Dia da Crianças reuniu cerca de 50 crianças e adolescentes acolhidas nos Abrigos Residenciais - AR 7 e AR 8 das unidades da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) no final da tarde dessa quinta-feira, 10.
Um espaço na sede do AR 7 foi preparado com brinquedo inflável, cama elástica, barraca de churrasquinho, sorvete, crepe, refrigerante e muita música que animaram a criançada. Elas também receberam presentes da Campanha do Brinquedo da Prefeitura e de parceiros. A entre foi feita pela secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, comandante Nádia, e pela presidente da FASC, Vera Ponzio.
Vera agradeceu o empenho de todos que acolhem e protegem os abrigados. De acordo com a coordenadora dos Abrigos Residenciais 7 e 8, Jeanne Luz, eventos como esse promovem a inserção na sociedade com base na felicidade. “É um trabalho gratificante. Ver todos eles se divertindo e interagindo é o resultado do nosso trabalho feito com tanto amor. Agradeço também aos meus parceiros que colaboraram para que essa festa acontecesseâ€, enfatiza.
Abrigos Residenciais de Crianças e Adolescentes - Essas unidades públicas, administradas pela Fasc, fazem acolhimento institucional de crianças e adolescentes encaminhados pelo Conselho Tutelar e pela II Vara da Infância e Juventude da Comarca de Porto Alegre. São vÃtimas de negligência, abandono, maus tratos, exploração sexual, dentre outras situações de violação dos direitos da criança e do adolescente.
Â
TaÃs Dimer Dihl