Crianças e adolescentes participam de mostra municipal do Trabalho Educativo 2022

27/10/2022 18:08

Mais de 600 crianças e adolescentes, com idades entre 6 a 18 anos incompletos participaram da Mostra Municipal do Trabalho Educativo nesta quinta-feira, 27, acompanhados pelos serviços de Proteção Social Básica (Paif) da rede parceira da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). A ação uniu as Organizações da Sociedade Civil no Centro Poliesportivo (Cete) para exposição dos trabalhos realizados durante o ano pelos integrantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) parceiros da Fasc. O evento é
promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fórum Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

O presidente da Fasc, André Coronel, enalteceu o trabalho executado pelas Organizações de Sociedades Civis e os momentos de interação entre as pessoas oportunizados pelos SCFV. "A convivência é o que norteia experiências positivas e felizes como esta, como peça fundamental no desenvolvimento dos jovens", afirmou.

A mostra com exposições culinárias e artistícas, apresentações de luta e dança possibilitou a integração através de exibição dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas. Vinte e quatro OSCs dos grupos de convivência de diferentes regiões de Porto Alegre expuseram seus trabalhos.

Lucas Stempniak, assistente social atuante no Trabalho Educativo e também nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, explica que a Mostra de Trabalhos Educativos atua também como um serviço social prestado entre as famílias, jovens e adolescentes como forma de compor sua liberdade através da exposição.

 

Hellen Borges

Gilmar Martins