Crianças têm manhã de diversão em espaço infantil de shopping

30/04/2019 12:01
Jefferson Bernardes/PMPA
EXECUTIVO
Cerca de 300 crianças participaram da ação na manhã desta terça-feira
 

A manhã desta terça-feira, 30, foi de diversão para cerca de 300 crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em entidades parceiras da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). O espaço infantil BarraCadabra, no Barra Shopping Sul, foi aberto duas horas antes exclusivamente para que elas pudessem aproveitar os brinquedos de cordas, escorregadores, trampolins, pula-pulas e gira-giras. Os alunos também receberam um ovo de Páscoa de 70 quilos doado pela megastore Cacau Show do shopping. O chocolate gigante foi quebrado e dividido entre eles. O transporte das crianças foi feito por ônibus disponibilizados pela Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP). 

A prefeita em exercício, Monica Leal, acompanhou a iniciativa. “Páscoa e chocolate são coisas mágicas e fazem parte da infância. Parabéns às entidades envolvidas, todas em sintonia com o trabalho de acolhimento e formação de cidadania das nossas crianças e adolescentes”, afirma. O vice-presidente da Fasc, Joel Lovato, diz que ações como essas são importantes para oferecer às crianças novos espaços de convivência. “Trouxemos alunos das cinco regiões - Restinga, Zona Sul, Lomba do Pinheiro, Partenon e Vila Jardim”, explica.

O secretário municipal de Comunicação, Orestes de Andrade Jr., que foi um dos organizadores da ação, também participou. Ele conta que tudo começou com o contato da proprietária da Cacau Show, Carolina Kechinski, com o prefeito Nelson Marchezan Júnior pelo Twitter. “Ela disse que tinha um ovo de chocolate gigante e queria fazer uma ação com a prefeitura. A partir daí, montamos este evento com a orientação do prefeito de beneficiar o maior número de crianças carentes com uma experiência diferenciada”, lembra o secretário. “Dificilmente elas conheceriam este espaço inovador e lúdico do Barra Shopping Sul, criado para despertar diferentes sensações envolvendo todos os sentidos. Certamente foi uma experiência inesquecível proporcionada por gente de bem que faz o bem”, comenta Orestes Jr.

Jefferson Bernardes/PMPA
EXECUTIVO
Prefeita em exercício, Monica Leal, aprovou a iniciativa

Uma das entidades presentes foi o Centro de Promoção da Infância e Juventude, onde Sophia Ferreira Medeiros, 9 anos, e Giovani Lopes, 10 anos, são atendidos no contraturno escolar. Giovani estava tão animado que não sabia dizer o que mais tinha gostado. “Gostei de tudo”, diz ele, que nunca tinha visitado o espaço, embora os pais trabalhem em um restaurante do shopping. Já a colega Sophia, estava encantada com o brinquedo de cordas.  

O coordenador do Serviço de Convivência da Associação Evangélica Luterana de Caridade, Marcelo de Paulo, aprovou o passeio e destacou a importância das crianças terem contato com brinquedos diferentes dos que têm à disposição no dia a dia. “Eles estão adorando”, diz a educadora da organização, Elsa Rosa.  

A proprietária da loja da Cacau Show, Carolina Kechinski, conta que tinha o desejo de fazer a doação para alguma entidade. "Com a concordância do prefeito, achamos na prefeitura essa parceria”, comenta. 

O superintendente do Barra Shopping, Eduardo Spinelli, estava desde cedo no local acompanhando a organização do espaço para receber a criançada. “Foi o maior público de crianças que já recebemos. Estamos muito felizes com a iniciativa da prefeitura”, completa. A presidente da ATP, Tula Vardaramatos, diz que “é gratificante ver a alegria no rosto de cada crianças”.

Lissandra Mendonça

Matheus Beust

Acompanhe a prefeitura nas redes