Entrega de propostas para serviço de acolhimento de crianças e adolescentes vai até esta sexta

24/11/2023 08:54

Termina nesta sexta-feira, 24, às 16h, o prazo para entrega de envelope com proposta técnica das Organizações da Sociedade Civil (OSC) e os documentos necessários para execução de serviço de acolhimento institucional, na modalidade de abrigo para crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos, em situação de violação de direitos, sob medida protetiva. A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) abriu edital público para a execução do serviço. Serão selecionadas propostas das OSC para seis abrigos institucionais parceirizados com a prefeitura.

A equipe mínima para a execução deve ser composta por uma coordenadora, uma assistente social, um psicólogo, dois ajudantes de serviços gerais, duas cozinheiras, uma nutricionista, duas auxiliares de cozinha, 14 educadores sociais e um educador social volante. O quadro de recursos humanos poderá ser acrescido de outros profissionais, se a demanda exigir.

De acordo com o presidente da Fasc, Cristiano Roratto, os principais projetos prioritários da gestão envolvem a proteção de crianças e adolescentes, assim como a população mais vulnerável no município. “Além da renovação de parcerias e o fortalecimento da rede socioassistencial, o foco é a promoção da proteção de forma integral para crianças e adolescentes com violações de direitos”.

A OSC interessada em participar do processo seletivo deve estar regularmente constituídas, com sede ou instalações no município de Porto Alegre e inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). 

 

Evelize Fabricio

Lissandra Mendonça